ANA GUERREIRO

Neurofeedback | Medicina Chinesa

Neurofeedback EEG Info (NF) é um processo gradual de aprendizagem durante o qual se monitoriza a actividade cerebral e se mostra ao paciente/ cliente, o feedback do cérebro por retroalimentação (feedback) sobre a execução e fortalecimento da actividade eléctrica adequada.

  • Neurofeedback melhora a função cerebral e auto-regulação;
  • Potencia as habilidades cognitivas e psico-físicas gerais;
  • É um processo de aprendizagem;
  • É um método seguro e não invasivo;
  • Aplica-se em crianças, (desde 6-8 meses) adolescentes e adultos;
  • Melhora e resolve diferentes distúrbios e doenças.

Neurofeedback é um tratamento que pode ser usado em qualquer idade, porque é passivo, seguro e não-invasivo.

A medicina tradicional chinesa (MTC) teve origem na China antiga e tem evoluído ao longo de milhares de anos. Praticantes da MTC usam fitoterapia, acupunctura, entre outros procedimentos, para restaurar o equilíbrio do corpo e da mente.

Algumas das patologias cujos resultados são positivos com MTC segundo a OMS:

Ansiedade; stress; insónias; asma; rinite; sinusite; hipertensão arterial; úlcera peptídica; diabetes mellitus; acne; dermatite; reumatismo; hemorroidas; celulite; obesidade; obstipação; alcoolismo; dores articulares; incontinência urinária e fecal; enurese; síndrome de méniere; ciática; nevralgia do trigémio; cefaleias; depressão; neuroses psíquicas; torcicolite; tenossinovite; tabagismo; gripe; tosse; tonturas e vertigens; tinitus (zumbidos); angina de peito; otites; problemas menstruais; menopausa e patologias da mama, entre outras.

Sobre Mim

Ana Paula Guerreiro (Tavira, 1976). Licenciada em Medicina Chinesa pela APA-DA, em Psicologia pela UAlg e especializada em Neurociências e Neuropsicologia pela UAlg. Tem desenvolvido atividade clínica e de consultadoria junto de várias instituições privadas, como profissional liberal. É também formadora certificada para as diversas áreas das Neurociências (neuromarkting, tomada de decisão, emoção e foco, cérebro saudável, criatividade e consciência) adaptadas à vida quotidiana. Nestes âmbitos, tem desenvolvido intenso trabalho de formação, nomeadamente sob a forma de workshops, em várias instituições privadas nacionais. Tem também colaborado com a ACTA – A Companhia e Teatro do Algarve, entidade por via da qual tem colaborado na criação de espetáculos de teatro em matéria de análise comportamental. Atualmente desenvolve trabalho de investigação e criação em multimédia, sendo  diretora de projetos para o ensino do funcionamento do cérebro a crianças (www.brainining.com), trabalho que realiza junto da produtora Koto Studios.

Pratica ainda Neurofeedback e Medicina Chinesa no centro Villa Helena.

Deseja marcar uma consulta?

Marcar

INTERESSADO NOS NOSSOS SERVIÇOS?

wb_top_accessAna Guerreiro