JOÃO ANACLETO

Medicina Reconstrutiva e Estética

Licenciado pela Universidade de Medicina de Lisboa em 1995, Internato Geral no Hospital Santo António dos Capuchos em 1996 e 1997, e especialidade no Hospital de São José de 1998 a 2004.

É especialista pela Ordem dos Médicos, em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.

Sobre Mim

Entre 2004 e 2007 foi Assistente de Cirurgia Plástica no Hospital de S. José em Lisboa, tendo desenvolvido  a  unidade de microcirurgia em reconstrução mamária, oncologia da cabeça e pescoço, e, trauma dos membros. Em conjunto com uma equipe multidisciplinar, que integrava alem do Hospital São José, o IPO de Lisboa e o European Hospital, de Roma, foi pioneiro mundial na reconstrução de estomas/traqueostomias da laringe. Foi também pioneiro nacional nos chamados retalhos perfurantes, dos quais fazem parte a reconstrução mamaria com DIEAP. Organizou reuniões internacionais sobre reconstrução mamária e da face.

De 2004 á data dedica-se a cirurgia estética como atividade privada, que se estende entre Portugal, Suíça, Áustria e São Paulo, Brasil. Nesta área segue uma vertente conservadora, acreditando que a principal virtude da cirurgia é obter um resultado natural, sem estigma de “operado”.

Trabalhou entre 2006 e 2008 como consultor em cirurgia plástica e reconstrutiva no Hospital Fernando da Fonseca, e foi parte integrante da implementação do serviço da especialidade no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa.

Entre 2010 e 2012 foi diretor clinico da unidade de cirurgia plástica no Hospital de S. João de Deus em Lisboa, e em simultâneo no ano de 2010 e 2011 voltou à sua casa “mãe” como consultor na unidade de cirurgia plástica no Hospital de S. José.

Em 2011 iniciou, em conjunto com Maria João Cardoso e Carlos Comenda Mavioso a cirurgia oncoplástica da Unidade de Mama da Fundação Champalimaud, dando simultaneamente apoio em cirurgia reconstrutiva a outras unidades do mesmo centro. Também desde 2011 trabalha na Ordem da Trindade, no Porto, em conjunto com MJ Cardoso e António Santos Moura.

Neste momento exerce funções em diversos hospitais e clinicas como cirurgião plástico possuindo assim uma vasta experiência em cirurgia estética, reconstrução mamária, dos membros e da cabeça e pescoço.

Neste ano de 2015 mudou o seu consultório privado na Castilho para Villa Helena, Estefânia, Lisboa.

Membro da Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa, Sociedade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética ( SPCPRE ), European Societies for Aesthetic Plastic Surgery ( ESAPS ), International Societies for Aesthetic Plastic Surgery ( ISAPS ).

CONSULTAS TODAS QUARTAS FEIRAS.

Deseja marcar uma consulta?

Marcar

INTERESSADO NOS NOSSOS SERVIÇOS?

wb_top_accessJoão Anacleto