JOSÉ MARTINS

Terapia Crâniosacral

O sistema crânio sacral tem por base o movimento do líquido cefalorraquidiano (líquido que envolve o cérebro e a medula espinal). A partir deste movimento cíclico, ascendente e descendente, todo o corpo (tecidos, órgãos, fluidos e toda a estrutura óssea) se movimenta.

A este modo de funcionamento, que começa com a concepção, foi dado o nome de Respiração Primária, pois antecede a respiração que só se inicia com o nascimento.

Bloqueios ou restrições a este funcionamento geram desequilíbrios e doenças.

Através de um toque suave o paciente é encaminhado até aos seus níveis mais profundos onde pode encontrar os recursos que lhe permitirão restabelecer o equilíbrio de todo o seu ser.

A terapia crânio sacral tem-se demonstrado especialmente eficaz nos distúrbios do sistema nervoso central e autónomo, desequilíbrios hormonais, problemas agudos ou crónicos da coluna vertebral e articulações.

Seguem-se algumas das condições que podem responder favoravelmente a esta terapia:

tensão nervosa; ansiedade; depressão; fobias; distúrbios do sono; síndrome de stress pós-traumático; dores de cabeça; enxaqueca; dores de pescoço e coluna; ciática; fibromialgia; fadiga crónica; transtornos derivados do parto, tanto na mãe como no recém-nascido; zumbidos nos ouvidos; problemas de equilíbrio; tonturas; paralisia facial; sequelas de acidentes; problemas digestivos; artrite; diabetes; sinusite; recuperação de acidentes vasculares cerebrais; recuperação de estados de exaustão resultantes de tratamentos de radio e quimioterapia, entre outras.

Desejar marcar uma consulta?

Marcar

INTERESSADO NOS NOSSOS SERVIÇOS?

wb_top_accessJosé Martins