PAULO GOUVEIA

Chi Kung

Chi Kung” quer dizer “Arte para trabalhar a Energia”. A Energia que se trabalha na prática do Chi Kung é semelhante ao Sopro Vital descrito em diversos textos antigos e que designa aquilo que circula dentro de nós e nos move para além do nosso corpo físico, ou seja, não deriva dele mas alimenta-o e dá-lhe força.

Com esta prática estaremos a trabalhar em vários planos do ser Humano, físico, mental, emocional e energético, sem nos termos de preocupar com isso, pois a prática não obriga a qualquer tipo de esforço físico, mental ou outro.

Na prática do Chi Kung são ensinados exercícios da tradição Chinesa, alguns deles de eras anteriores à era Cristã. Têm como objectivo captar Energia do Cosmos, e fazê-la circular dentro de nós e desta forma permitir uma maior resistência ao cansaço, ao stress, a doenças e uma melhor disposição diária para desfrutar do dia-a-dia bem como recuperar de problemas já estabelecidos.

O que Vamos Fazer

Obter o Estado Mental de Chi Kung. Permite-nos entrar em estado idêntico ao da meditação, mas de uma forma muito simples e em pé. Conseguiremos relaxar física, mental e emocionalmente.

Aprender vários exercícios muito simples e efectivos. Os exercícios são muito simples, de forma que qualquer pessoa, independentemente da sua idade ou condição física, os possa praticar.

Obter um Fluxo Energético. Quando o praticante está completamente relaxado consegue, através da prática, pôr a energia a circular dentro de si. Poderá assim sentir o corpo como que a mover-se suavemente, sem o obrigar a tal.

Meditação em pé. É a forma mais de simples de meditar, não temos necessidade de nos sentar em posições difíceis ou complicadas.

O que Devemos Esperar Obter

Relaxamento geral, mais energia, melhor disposição, mente mais focada, promove criatividade, resolução de problemas de forma rápida e efetiva e melhoria do estado geral de saúde.

Sobre Mim

Chi Kung:

2007-2011- Participação em treinos de Kung Fu com o Mestre Riccardo Salvatore num total de 360 horas e em Seminários e Estágios intensivos de Kung Fu e Taijquan ministrados pelo grão-Mestre Wong Kiew Kit num total de 150 horas.

2002 a 7-2010- Participação em seminários de Chi Kung Terapêutico ministrados pelo Grão-Mestre Wong Kiew Kit, perfazendo um total de 480 horas.

Tenho como objectivo de vida o despertar do meu ser Espiritual. A isso me dedico 24 horas por dia.Profissionalmente acolhi a tradição chinesa Taoista na sua visão da saúde em que considera o Ser Humano em toda a sua complexidade, ou seja, Corpo, Alma e Espirito.

Quer experimentar uma aula?

Aula avulso

INTERESSADO NOS NOSSOS SERVIÇOS?

wb_top_accessPaulo Gouveia